Na última sexta-feira, dia 12, trabalhadores de mais duas fábricas de Sorocaba e uma de Votorantim aprovaram propostas do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2013.
Os 390 trabalhadores da Bauma, fabricante de pontes rolantes instalada na estrada que liga Votorantim a Piedade, aprovaram PPR, cujo valor é 29% superior ao PPR do ano passado. A primeira parcela foi paga nesta segunda-feira, dia 15, e a segunda deverá ser efetuada em janeiro de 2014.
Outra proposta de PPR aprovada foi na Prysmian, fabricante de cabos de telecomunicações instalada na Zona Industrial de Sorocaba. A proposta foi negociada entre Sindicato, comissão interna de trabalhadores e empresa. A primeira parcela será paga no final deste mês e a segunda em janeiro de 2014. A Prysmian tem aproximadamente 600 funcionários.
Também na sexta-feira foi aprovado PPR na empresa FEP Usinagem, instalada no bairro Iporanga em Sorocaba. A FEP tem aproximadamente 80 funcionários. O PPR será pago em duas parcelas, sendo a primeira no final de julho e a segunda em março do ano que vem.
Os valores das propostas fechadas não são divulgados para não atrapalhar negociações ainda em andamento.