Busca
Negociações SMetal

Metalúrgicos da ZF Automotive aprovam acordo de banco de horas

Outra proposta aprovada durante a assembleia foi a renovação da Comissão de PPR, formada por membros do CSE, que irá auxiliar nas negociações do benefício em 2024

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

O acordo garante que os trabalhadores possam negociar as horas a mais que forem trabalhadas e compensá-las por meio de folgas.

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 1º, os metalúrgicos da planta 1 e 2 da ZF Automotive aprovaram um acordo de banco de horas, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

O acordo garante que os trabalhadores possam negociar as horas a mais que forem trabalhadas e compensá-las por meio de folgas. 

Outra proposta aprovada durante a assembleia foi a renovação da Comissão de negociação do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2024, composta por membros do Comitê Sindical de Empresa (CSE) da ZF: Leandro Soares, Anderson da Silva,  Fábio Rossy, Daniel Firmino, Edgard Cirilo dos Santos, Roberto Carlos Reis.

O dirigente do SMetal, do CSE da ZF, Daniel Firmino Viana, ressalta que o acordo é resultado de um bom diálogo com a empresa.

“A participação dos trabalhadores nas mobilizações também é fundamental. Assim, garantimos a ampliação de direitos e benefícios para a categoria”, afirma o dirigente.

Novas negociações

Durante a assembleia, os dirigentes aproveitaram para dialogar com os metalúrgicos sobre a luta pela redução da jornada de trabalho, discussão que tem sido feita a nível nacional e internacional, especialmente sobre diminuir a semana para quatro dias trabalhados.

Na quarta-feira, 27, o comitê de trabalhadores da ZF realizou uma reunião no SMetal para planejar ações conjuntas entre as plantas de Sorocaba, Itu, Sumaré, Araraquara e São Bernardo do Campo. Em breve, os sindicalistas devem compartilhar com os trabalhadores mais informações sobre as próximas negociações.

O presidente do SMetal e trabalhador da ZF do Brasil, Leandro Soares, reafirma que o SMetal está sempre em busca de defender os interesses dos metalúrgicos.

“Nosso papel enquanto sindicato é sempre fazer com que o trabalhador tenha mais direitos e benefícios”, conta o presidente.

Confira a galeria de fotos

ZF Automotive: aprovação de banco de horas (01/04)
Foguinho/Imprensa SMetal
tags
banco de horas negociações do smetal ZF ZF Automotive ZF do Brasil
VEJA
TAMBÉM