Busca
Articulação

Comitê de trabalhadores de plantas da ZF realiza reunião para planejar ações conjuntas

Os metalúrgicos, que se reúnem anualmente, discutiram sobre as perspectivas de negociação do PPR para 2024, entre outras pautas

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Leandro Soares, presidente do SMetal e membro do CSE na ZF Planta 2, destaca que o Sindicato trabalha sempre na direção do diálogo e da negociação.

O comitê de trabalhadores da ZF realizou uma reunião na quarta-feira, 27, para planejar ações conjuntas. Estiveram presentes na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) trabalhadores das plantas de Sorocaba, Itu, Sumaré, Araraquara e São Bernardo do Campo.

Os metalúrgicos, que se reúnem anualmente, discutiram sobre as perspectivas de negociação do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2024, também falaram sobre salarial, nível de produção de cada planta, entre outras pautas. 

O diretor do Comitê Sindical de Empresa (CSE) na ZF Planta 2, Fábio Rossy, destaca que o compartilhamento de informações entre as plantas é fundamental para organizar as lutas.

“A reunião foi muito positiva, porque estiveram presentes representantes das principais plantas da ZF aqui no Brasil. Pudemos avaliar as movimentações da empresa e construir propostas de melhorias no local de trabalho”, ressalta Fábio.

Leandro Soares, presidente do SMetal e membro do CSE na ZF Planta 2, destaca que o Sindicato trabalha sempre na direção do diálogo e da negociação.

“Estamos sempre buscando formas de melhorar a vida do trabalhador, dentro ou fora das fábricas. O nosso compromisso é com a ampliação dos direitos e garantir mais benefícios. E isso só é possível com a categoria mobilizada e um sindicato forte”, afirma.

tags
articulação CSE mobilização PPR 2024 ZF
VEJA
TAMBÉM