Negociações SMetal

Metalúrgicos da Wec Cabos conquistam acordo de PPR

Outro acordo aprovado em assembleia foi a escala 2x2, quando se trabalham dois dias e folgam dois

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Mattheus da Silva/Imprensa SMetal

A Wec fabrica fios e cabos, tem 127 trabalhadores e fica no bairro Iporanga, em Sorocaba.

Os metalúrgicos da Wec Cabos conquistaram um acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR), em assembleia realizada nesta quarta-feira, 24.

O benefício deve ser pago em duas parcelas: a primeira, em julho deste ano e a segunda em janeiro de 2025.

Outro acordo aprovado na assembleia foi a escala 2×2, quando se trabalham dois dias e folgam dois.

O dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e responsável pelas negociações com a empresa, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), conta que também dialogou com os trabalhadores na assembleia sobre a Campanha Salarial deste ano.

“Estamos em fase de negociação com os grupos patronais e contamos com a mobilização da categoria para garantirmos um aumento real nos salários”, afirma o dirigente.

Campanha Salarial 2024

A menos de dois meses do dia 1º de setembro, dia que marca a data-base da categoria metalúrgica do estado de São Paulo, os sindicatos ligados à Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) estão em fase de negociação com os grupos patronais.

Com o slogan “Unidade e luta: vamos conquistar a nossa parte!”, os eixos definidos para a Campanha Salarial deste ano são: valorização das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), reposição da inflação, aumento real, valorização dos pisos salariais, redução de jornada sem redução de salário e redução dos juros.

Segundo o Dieese, entre setembro de 2023 e junho de 2024, o INPC acumulou em 3,58%. A reivindicação da categoria é que os aumentos salariais sejam acima do INPC acumulado até agosto deste ano.

acordo Campanha Salarial escala 2x2 negociação smetal PPR Wec Cabos