Busca
Busca
Assembleia

Metalúrgicos da Usilins se mobilizam por PPR acima do piso salarial

Critério de negociação foi definida em assembleia pelos metalúrgicos, decisão que foi tomada como base pelos trabalhadores na fábrica

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A Usilins fica no Éden, em Sorocaba, e tem 16 trabalhadores.

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 23, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) dialogou com os trabalhadores da Usilins sobre o andamento das negociações do Programa de Participação nos Resultados (PPR) referente a 2024. 

Durante as negociações do PPR, a Usilins propõe que os metalúrgicos aceitem um acordo abaixo do piso da categoria, considerando que uma parte da empresa, que trabalha com químicos, funciona desta forma. 

Porém, em assembleia geral realizada em março, os metalúrgicos da base do SMetal decidiram que um dos critérios para a negociação do benefício é que seu valor deveria ser igual ou acima do piso praticado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O dirigente do SMetal responsável pelas negociações com a fábrica, Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), explica que o diálogo com a empresa está chegando em um impasse e que, para avançar na negociação, é necessário que os trabalhadores estejam mobilizados.

“Temos novas reuniões marcadas com a empresa para as próximas semanas e esperamos chegar a um acordo que contemple os trabalhadores da fábrica”, acrescenta o dirigente.

A Usilins fica no Éden, em Sorocaba, e tem 16 trabalhadores.

Saiba mais: PPR não é garantido por Lei e depende da negociação sindical 

tags
Convenção Coletiva de Trabalho piso salarial PPR usilins
VEJA
TAMBÉM