Após negociação com o Sindicato do Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), a TT Steel, sistemista da Toyota, apresentou uma proposta de suspensão do contrato de trabalho, que será votada pelos trabalhadores da empresa em assembleia online, disponível aqui a partir desta quinta-feira, dia 16, às 17h.
A proposta segue os parâmetros do acordo da montadora japonesa, garantindo manutenção de salários, benefícios e estabilidade no emprego. Apenas trabalhadores da TT Steel tem acesso à votação e à integra dos termos negociados, mediante o preenchimento do número da matrícula na empresa (RE) e data de nascimento.
A votação permanecerá disponível por 24h, encerrando às 17h, desta sexta-feira, dia 17, conforme edital publicado no site do Sindicato (acesse aqui). O resultado será divulgado logo depois, no Portal SMetal.
A ferramenta de assembleia virtual do SMetal, criada em parceria com a Pandora Soluções, faz uso de conexão segura e criptografada, tornando assim o voto do trabalhador sigiloso para a empresa e para o Sindicato.
A proposta foi negociada pelos dirigentes do SMetal como medida de prevenção ao novo coronavírus e garantia de renda e emprego aos trabalhadores da categoria nesse momento de crise econômica no mundo.