Nos últimos dias, os metalúrgicos da Toyota e das três unidades do Grupo Isa, todas em Sorocaba, aprovaram acordos de Programas de Participação nos Resultados (PPR) negociados com as fábricas pelo Sindicato da categoria (SMetal) e comissões internas de funcionários.
No dia 15 uma proposta de PPR foi aprovada em assembleia pelos trabalhadores da Toyota. Nesse caso, foi aprovado o valor apenas da primeira parcela, que teve reajuste de 48,89% em relação a de 2015. Os metalúrgicos já receberam o valor combinado no dia 17.
A segunda parcela do PPR na Toyota começará a ser negociada em agosto, junto com o plano de metas da empresa. A planta da montadora em Sorocaba emprega aproximadamente 2 mil trabalhadores.
Na quinta-feira, dia 16, foi a vez dos metalúrgicos das fábricas Alumiso e Aluíso, ambas no bairro Iporanga aprovaram a proposta de PPR. Nesta terça-feira, dia 21, os trabalhadores da outra empresa do Grupo, a Isa Alumínio, no Éden, também aprovaram o acordo em assembleia.
Nas três plantas do Grupo, que empregam aproximadamente 110 trabalhadores, a primeira parcela do PPR será paga dia 28. A segunda parcela será depositada dia 30 de janeiro.
Isa Alumínio: Assembleia na terceira planta do Grupo foi dia 21