Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, dia 18, os trabalhadores da Sibrol, fabricante de grades metálicas, reprovaram a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR). Com a rejeição, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) irá retomar as negociações com a empresa e apresentar as reivindicações dos funcionários.
Segundo o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), uma das prioridades das negociações deste ano tem sido discutir determinados critérios do Programa. “No ano passado, devido às metas inatingíveis, o valor pago aos trabalhadores ficou muito abaixo do esperado. Por isso, é importantíssimo negociar indicadores que estejam alinhados com a realidade da produção na fábrica”, explica.
No final da assembleia, Verdinho conversou com os trabalhadores para debater melhorias na proposta, que serão apresentadas para a empresa na próxima reunião. A Sibrol fica no Jardim Santa Cecília, em Sorocaba, tem cerca de 70 trabalhadores e fabrica grades metálicas.