Busca
Assembleia Eletrônica

Metalúrgicos da Searcon conquistam aumento real nos salários

O acordo foi negociado pelo SMetal e também garante a renovação das cláusulas sociais da categoria, que amplia os direitos da CLT

Imprensa SMetal
Freepik

A Searcon atua na engenharia-operação e manutenção de refrigeração industrial. 

Os trabalhadores da Searcon aprovaram, por meio de assembleia eletrônica, um aumento salarial acima da inflação, além da autorização para a diretoria celebrar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), garantindo a ampliação de direitos da categoria, entre esta terça-feira, 26, e quarta-feira, 27. O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Dos 10 trabalhadores aptos para votar, 9 participaram da assembleia eletrônica, representando 90%. Desses, todos foram a favor da proposta.

A ferramenta utilizada pelo SMetal para votação da proposta foi criada por uma empresa especializada em tecnologia, a F3 WEB Soluções. Ela é criptografada, garantindo maior segurança, privacidade e auditabilidade. A escolha do trabalhador é totalmente sigilosa.

A Searcon atua na engenharia-operação e manutenção de refrigeração industrial. 

Campanha salarial

Nesta Campanha, os sindicatos patronais não apresentaram propostas que contemplassem a categoria junto à Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP). Diante dessa situação, os dirigentes do SMetal têm procurado as empresas para negociar individualmente e seguem trabalhando para que os metalúrgicos tenham seus reajustes.

As principais reivindicações dos metalúrgicos nesta campanha são o aumento real, acima da inflação, que ficou em 4,06%, e a renovação das cláusulas sociais das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) através dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs).

Saiba mais: Debate sobre Campanha Salarial 2024 começou. 

 

tags
acordo Campanha Salarial cláusulas sociais negociação Searcon
VEJA
TAMBÉM