Os metalúrgicos da Schaeffler conquistaram um acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR) 10% maior que o de 2023, em assembleias realizadas nesta sexta-feira, 17, nos três turnos.
O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e será pago em duas parcelas: a primeira ainda neste mês e a segunda, em fevereiro de 2025. A conquista também vale para menores aprendizes e estagiários, proporcional a suas remunerações.
Além do PPR, os trabalhadores aprovaram um reajuste de 10% no vale-compras, benefício garantido por meio de negociações do Sindicato.
O vice-presidente do SMetal e responsável pelas negociações com a empresa enfatiza que conquistas como estas são possíveis somente por meio de um sindicato atuante e com a união da categoria.
“Com mais essa negociação, garantimos que o dinheiro chegue no bolso do trabalhador, impactando inclusive na economia de Sorocaba”, explica o dirigente.
O CSE na Schaeffler é composto por dez trabalhadores: Ademilson Terto da Silva; Claudemir dos Santos (Borboleta); Claudinei Hader (Coelho); Josué Luiz Pereira dos Santos; Marcos; Antônio Alves da Costa (Marquinhos); Nelson Brilhante do Sol Gaino; Roque Medeiros de Souza; Sidnei Morales Hernandes; Sebastião Aranha de Moraes (Aranha) e Valdeci Henrique da Silva (Verdinho).
Sediada em Sorocaba, a Schaeffler reúne as três principais marcas: INA, FAG e LuK. Além da planta fabril localizada no Brasil, a empresa possui operações em outros países da América do Sul.
SOS RS
O SMetal e o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) estão promovendo uma campanha de arrecadação de doações para as famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul (RS). É possível contribuir com doações por meio do Pix abaixo ou doando roupas e cobertores em bom estado, além de alimentos não perecíveis.
Pontos presenciais
Sede do SMetal – R. Júlio Hanser, 140, próximo à rodoviária de Sorocaba
Clube dos Metalúrgicos – Av. Victor Andrew, 4100, Éden