Os trabalhadores da autopeça Schaeffler, em Sorocaba, aprovaram proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) em assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal), na última sexta-feira, 10. O acordo tem validade de dois anos e teve crescimento de aproximadamente 4% no valor em comparação a 2018.
A primeira parcela deve ser paga ainda no mês de maio e a segunda em fevereiro de 2020. De acordo com o vice-presidente do SMetal, Valdeci da Silva (Verdinho), membro do CSE da Schaeffler, a negociação entre a empresa, o Sindicato e a Comissão de PPR garantiu ainda a manutenção das metas a serem atingidas do ano anterior.
Além da votação do PPR, durante a assembleia, o Sindicato informou sobre as negociações do Plano de Cargos e Salário, que teve avanços. “Foram meses de negociação e agora falta apenas a empresa apresentar uma proposta de fato para levarmos aos trabalhadores”, explica.
A Schaeffler fabrica peças e acessórios para veículos automotores, tem cerca de 3400 trabalhadores e fica na Avenida Independência.