Os metalúrgicos da Sanoh do Brasil conquistaram um acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2024, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
O benefício, que representa um aumento de 7,5% em relação ao acordo referente à 2023, deve ser pago em duas parcelas: a primeira ainda neste mês de junho e a segunda, em janeiro de 2025, a qual está atrelada ao atingimento de metas.
Além do PPR, os metalúrgicos da Sanoh aprovaram o aumento do valor do vale-alimentação, outro benefício conquistado por meio da negociação sindical.
Leia mais: PPR não é garantido por Lei e depende da negociação sindical
Leia mais: Saiba se você paga Imposto de Renda sobre o PPR
Assembleia eletrônica
A proposta foi aprovada por meio de assembleia eletrônica, realizada no site da entidade, que aconteceu entre a quinta-feira, 6, e a sexta-feira 7.
Dos 39 trabalhadores aptos para votar, 36 (92,31%) participaram da assembleia. Desses, 33 (91,67%) foram a favor da proposta, 1 (2,78%) foi contra e 2 (5,56%) se abstiveram.
A ferramenta utilizada pelo SMetal para votação da proposta foi criada por uma empresa especializada em tecnologia, a F3 WEB Soluções. Ela é criptografada, garantindo maior segurança, privacidade e auditabilidade. A escolha do trabalhador é totalmente sigilosa.