Após negociação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), os trabalhadores da Reicon Condutores Elétricos terão implementado o primeiro Programa de Participação nos Resultados em 2023. A proposta foi aprovada em assembleia presencial realizada na última quarta-feira, dia 10, e segue os parâmetros da entidade deliberados pela categoria, como valor mínimo e quantidade de metas.
Conforme negociado pelo Sindicato, estagiários e aprendizes também terão direito ao PPR, que será proporcional à jornada de trabalho de cada tipo de contrato. Em 2023, o pagamento será realizado em parcela única, em janeiro de 2024.
Para o próximo ano, a empresa se comprometeu com o Sindicato a negociar uma antecipação do Programa, conforme outras negociações na categoria. Por deliberação da diretoria do SMetal, os valores e datas de pagamento não são divulgados para não expor o trabalhador, nem atrapalhar negociações em andamento nas demais fábricas.
Fundada em 2016, a Reicon Condutores Elétricos tem 71 trabalhadores, fica no Centro Empresarial de Sorocaba e é especializada na fabricação de cabos para uso em sistemas fotovoltaicos.