Os trabalhadores da Prysmian, plantas Éden e Boa Vista, decidem, em assembleia eletrônica que começa às 10h de quinta-feira, dia 22, sobre a proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2023 (confira o edital). A votação estará disponível no site do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e termina na sexta-feira, dia 23, às 10h.
A assembleia é exclusiva para os trabalhadores e trabalhadoras da fábrica. Para participar, basta acessar o link da votação (que será disponibilizado também pela empresa) e preencher a data de nascimento e o número da matrícula na empresa (RE). O resultado será divulgado após o fim da votação.
O sistema de votação eletrônica é desenvolvido por uma empresa de tecnologia especializada, a F3 WEB Soluções, que faz uso de criptografia de ponta, garantindo maior segurança, privacidade e auditabilidade. A escolha do trabalhador é totalmente sigilosa.
A proposta foi negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos, pelos membros do Comitê Sindical da Prysmian (CSE) – Alexandre Galindo, Everaldo Garrido, Francisco de Assis da Silva (Mexicano), Luiz Herculano da Costa (Sheila) e Wellington Alves da Silva (Paraíba) – e pela Comissão de PPR eleita pelos trabalhadores da fábrica.
As metas, valores e indicadores seguem os critérios definidos pelos metalúrgicos em assembleia geral, realizada em fevereiro de 2023. A Prysmian é fabricante de cabos e tem duas unidades em Sorocaba, no Éden e no Alto da Boa Vista.