Busca
Busca
PPR

Metalúrgicos da Kanjiko rejeitam nova proposta de PPR

Trabalhadores da sistemista da Toyota, instalada na Zona Norte de Sorocaba, rejeitaram nova proposta da empresa para PPR apresentada em assembleia neste dia 11

Imprensa SMetal
Foguinho
A Kanjiko emprega cerca de 540 trabalhadores

A Kanjiko emprega cerca de 540 trabalhadores

Trabalhadores da Kanjiko, sistemista (fornecedora) da Toyota, instalada na Zona Norte de Sorocaba, rejeitaram nova proposta da empresa para pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2013. A decisão foi tomada em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos realizada na manhã desta quinta-feira, dia 1.

No dia 9, trabalhadores dos dois turnos reprovaram a primeira proposta apresentada pela empresa em reunião entre representantes do Sindicato e empresa. Uma nova reunião está marcada para o início da tarde desta quinta.

As propostas apresentadas pela empresa e rejeitadas pelos funcionários, cujo valor não será divulgado para não atrapalhar negociações semelhantes, prevêm o pagamento em duas parcelas, sendo a primeira para o dia 30 de maio e a segunda em janeiro de 2014.

A Kanjiko emprega cerca de 540 trabalhadores e produz conjuntos soldados para carroceria do Etios, carro compacto da Toyota, que inaugurou sua fábrica em Sorocaba em agosto do ano passado.

tags
assembleia Kanjiko PPR sindicato dos metalúrgicos sistemista toyota
VEJA
TAMBÉM