Em assembleia realizada nesta sexta-feira, dia 2, os trabalhadores da Ibrafer, em Sorocaba, aprovaram o acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR) por dois anos, referente a 2023 e 2024. O acordo foi negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal) e pela Comissão de PPR eleita na fábrica.
Somente para 2023, o aumento no Programa é de 10% em comparação ao ano anterior. O pagamento será em duas parcelas: a antecipação será paga ainda em julho e a segunda, após a aferição das metas, em fevereiro de 2024. Já o PPR do ano que vem terá mais um crescimento de 10% em comparação ao deste ano, com pagamento previsto também para os meses de julho de 2024 e fevereiro de 2025.
De acordo com o diretor executivo do SMetal, Antônio Welber Filho (Bizu), responsável pelas negociações na fábrica, a proposta foi bem aceita pelos trabalhadores, que aprovaram o acordo por unanimidade.
“Queria agradecer aos membros da Comissão de PPR, que trouxeram importantes elementos para que pudéssemos negociar um bom acordo, que atendesse à reivindicação dos metalúrgicos e com metas desafiadoras, mas factíveis. Haverá ainda acompanhamento mensal do atingimento durante todo o Programa”, observou.
Os valores de PPR não são divulgados para não prejudicar negociações em andamento com outras empresas do setor. A Ibrafer fabrica máquinas e equipamentos, tem cerca de 110 trabalhadores e fica no Jardim Vergueiro, em Sorocaba.