Busca
Busca
Participação nos Resultados

Metalúrgicos da Flex conquistam 11,1% de aumento no PPR

Após terem rejeitado uma proposta da empresa na segunda-feira, os metalúrgicos da Flex aprovaram nesta quinta, dia 5, em assembleia do SMetal, uma proposta de pagamento do PPR deste ano.

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Izídio de Brito afirma que intimidação da empresa sobre trabalhadores foi responsável pela rejeição da proposta anterior

Izídio de Brito afirma que intimidação da empresa sobre trabalhadores foi responsável pela rejeição da proposta anterior

Os trabalhadores da Flex, fabricante de eletroeletrônicos em Sorocaba, aprovaram proposta de Participação nos Resultados (PPR), em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, dia 5, em frente à empresa. O valor é 11,1% superior ao pago no ano passado.

A primeira parcela, equivalente a 50% do total, será paga nesta sexta-feira, 6. Já a segunda será em abril de 2018. Os valores não são divulgados para não interferir em outras negociações sobre PPR em andamento.

O secretário de organização do SMetal, Izidio de Brito, lembrou que, logo após os metalúrgicos reprovarem a proposta anterior, em assembleia na segunda-feira, 2, a Flex entrou em contato com o Sindicato para retomar as negociações.

Para ele, a intimidação por parte da empresa foi o que contribuiu para a rejeição e a insatisfação dos trabalhadores na primeira votação. “Sentamos novamente com a empresa nesta semana e conseguimos antecipar o pagamento da primeira parcela e também cobramos que não houvesse mais intimidação por parte da empresa na nova votação”, explica.

O dirigente ressalta que o processo de negociação do PPR deixou claro que os trabalhadores da Flex não aceitam que os supervisores da empresa pratiquem intimidação ou tentativas de imposição de votos nas assembleias sindicais.

A Flex fica no bairro Iporanga e tem cerca de 4 mil trabalhadores.

tags
flex flextronics Izídio de Brito participação nos resultados PPR
VEJA
TAMBÉM