Com 7,4% de crescimento em comparação ao valor conquistado em 2019, foi aprovado na tarde desta terça-feira, dia 3, pelos metalúrgicos das fábricas FEP e Usicorte, em Sorocaba, proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) do ano de 2020.
O acordo foi negociado por dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), juntamente com a Comissão de PPR formada por trabalhadores da empresa, e segue os critérios aprovados em assembleia geral realizada na entidade, no último sábado, 29.
Entre os critérios estão: valores igual para todos os trabalhadores, limite de metas, apresentação do relatório de metas para acompanhamento do Sindicato, entre outras.
De acordo com o dirigente sindical Alessandro Marcelo, a primeira parcela será paga em agosto e a segunda, em fevereiro de 2021. Os valores de PPR não são divulgados para não prejudicar negociações em andamento com outras empresas.
As duas empresas fabricam ferramentas de extrusão de alumínio e ficam no bairro Iporanga. Juntas, a FEP e a Usicorte tem cerca de 60 trabalhadores.