Os metalúrgicos do primeiro turno da Data Engenharia realizaram um protesto pela valorização do Programa de Participação nos Resultados (PPR), nesta quarta-feira, 3, após realização de assembleia.
A reivindicação é que a empresa acate a proposta feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), com um valor de PPR acima do que foi inicialmente colocado na mesa de negociação.
O vice-presidente do SMetal e responsável pelas negociações com a fábrica, Valdeci Henrique da Silva, explica que é fundamental a mobilização dos trabalhadores para pressionar que a empresa contemple suas demandas.
“Agora, vamos retornar para a mesa de negociação e esperamos que a empresa aceite uma proposta que, de fato, valorize os trabalhadores”, ressalta o dirigente.
Leia mais: Mais de 20 mil metalúrgicos já foram contemplados com acordos de PPR 2024
O PPR não é garantido por lei e é conquistado por meio de negociações sindicais. Além do benefício ser uma forma de compartilhar com os trabalhadores os resultados financeiros da produção da empresa, contribui com a circulação de dinheiro, aquecendo a economia, quando os metalúrgicos realizam suas compras.
A Data Engenharia atua fornecendo soluções para manutenção de motores elétricos, geradores e transformadores. A filial de Sorocaba fica localizada na rodovia Senador José Ermírio de Moraes e conta com 40 trabalhadores.