Busca
Integração

Metalúrgicos da Dana e Johnson Controls lançam redes sindicais

formação de rede permite a troca de experiências entre trabalhadores da mesma empresa em várias regiões

Imprensa SMetal
Felipe Shikama
Intercâmbio entre trabalhadores das fábricas visa troca de experiências sobre questões sindicais

Intercâmbio entre trabalhadores das fábricas visa troca de experiências sobre questões sindicais

Na última quinta-feira, dia (25), representantes dos metalúrgicos da Dana de Sorocaba, Diadema e Gravataí (RS) se reuniram na sede do Sindicato onde foi realizado o primeiro encontro da rede de trabalhadores da empresa. Metalúrgicos da Johnson Controls de Sorocaba e Gravataí participaram do encontro e também formaram uma rede sindical.

A atuação sindical em rede atende à resolução do 8º Congresso da CNM/CUT realizado em 2011. “A formação de rede permite a troca de experiências entre trabalhadores da mesma empresa em várias regiões”, explicou o economista do Dieese, Fernando Lima, que realizou apresentação de uma análise econômica aos participantes do encontro.

O secretário de Organização da CNM/CUT, Ubirajara de Freitas, o Bira, fez uma análise política sobre as plantas paulistas e gaúcha das fábricas. “A partir de agora nós temos mais um instrumento de negociação dos assuntos comuns de interesse dos trabalhadores junto à chefia nestas empresas”, comentou.

O secretário de Juventude do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Leandro Soares, considerou a atuação em rede “um processo que qualifica as lutas e o processo de negociação sindical”. O próximo encontro das redes Dana e Johnson Controls está marcado para 2013.

tags
Dana Integração johnson controls rede sindical
VEJA
TAMBÉM