Os Metalúrgicos da CUT do Estado de São Paulo iniciam a luta da Campanha Salarial 2010 com a plenária estatutária da FEM/CUT-SP, que será realizada nesta terça-feira, dia 08, a partir das 9h na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região.
O objetivo da Plenária Estatutária é definir as principais reivindicações da Campanha Salarial 2010 e as bandeiras de luta dos metalúrgicos da CUT do Estado de São Paulo. O evento contará com a presença de dirigentes de 13 sindicatos filiados à FEM/CUT-SP.
Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, Isaac do Carmo, o panorama da produção e do crescimento do número de empregos no setor é favorável para uma Campanha Salarial vitoriosa.
“Tivemos investimentos nas empresas e aquecimento na produção em diversos setores, e por isso, temos a certeza de vamos avançar nas conquistas dos Metalúrgicos de Taubaté e Região”, disse Isaac.
Na Plenária serão definidos os eixos estratégicos que serão negociados com todas as seis bancadas patronais. O objetivo é fazer uma Campanha Salarial vitoriosa e lutar para ampliar cada vez mais as conquistas da categoria.
Segundo o presidente da FEM/CUT-SP, Valmir Marques da Silva (Biro Biro), o Brasil está vivendo um excelente momento econômico, com o aumento dos investimentos na cadeia produtiva e com o crescimento da geração de empregos, este ambiente é favorável para a negociação.
A FEM/CUT -SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) representa cerca de 220 mil trabalhadores(as) no Estado de São Paulo, negociando com as bancadas patronais dos grupos das Montadoras, Autopeças, Grupo 2 (máquinas e eletrônicos), Grupo 8 (trefilação, laminação, refrigeração, e equipamentos ferroviários entre outros), Grupo 10 (lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação, material bélico entre outros) e Fundição.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região representa nesta Campanha Salarial 7.505 trabalhadores nas Montadoras, 4.715 trabalhadores nas Autopeças, 5.933 trabalhadores no Grupo 2, 2.521 trabalhadores no Grupo 8 e 59 trabalhadores no Grupo 10.
A data base da categoria é no dia 1º de Setembro.