Busca
Busca
ASSEMBLEIA

Metalúrgicos da Bandai aprovam proposta de PPR 2023

Acordo será pago em duas parcelas de 50% e, quando comparado ao valor pago em 2022, o benefício teve aumento de 4%

Carol Fernandes/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, por meio do dirigente Wagner Aparecido Bueno (Sorveteiro)

Os trabalhadores e trabalhadoras da Bandai, fabricante de aparelhos elétricos e eletrônicos, aprovaram na manhã desta sexta-feira, 18, uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2023.

O acordo, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) por meio do dirigente Wagner Aparecido Bueno (Sorveteiro), será pago em duas parcelas de 50%. A primeira parcela será paga em outubro deste ano e a segunda, em março de 2024.

Quando comparado ao valor pago em 2022, o benefício teve aumento de 4% na Bandai. “A implementação do PPR é pauta de reivindicação do SMetal desde a instalação da empresa, em 2019. Em 2022, pautamos a empresa e, graças à mobilização das trabalhadoras, conseguimos garantir um programa”, afirma o dirigente.

Durante a assembleia, Wagner também reforçou a importância dos trabalhadores no processo da Campanha Salarial, tanto na negociação quanto na mobilização, especialmente no Grupo 8, do qual a empresa pertence. “É o SMetal sempre ao lado do trabalhador”, finaliza.

O SMetal não divulga os valores de PPR para não comprometer negociações em andamento com empresas da categoria, nem expor o trabalhador.

tags
bandai Programa de Participação nos Resultados (PPR) Wagner Aparecido Bueno (Sorveteiro)
VEJA
TAMBÉM