A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) segue negociando acordos coletivos da Campanha Salarial 2022 com as fábricas que fazem parte do Grupo 10. Nesta terça-feira, 22, os trabalhadores da Alumicolor e New Metais aprovaram reajuste de 9% nos salários, retroativo a setembro, e manutenção dos direitos que protegem os metalúrgicos no local de trabalho.
Além delas, outras 146 fábricas da categoria que pertencem ao G10 já firmaram acordo com o SMetal. Nas demais bancadas patronais (Grupo 2, Grupo 3, Grupo 8.2, Grupo 8.3, Sindicel, Siniem Sindifupi, Sindratar e Sifesp fecharam a Campanha Salarial com a Federação Estadual dos Metalúrgicos de São Paulo (FEM/CUT-SP) e as Convenções Coletivas de Trabalho estão disponíveis no Portal SMetal (acesse aqui).
Durante a assembleia com os trabalhadores da Alumicolor e New Metais, o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), informou que vai pautar as empresas para negociar o reajuste no vale-cesta e a retomada da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que teve as atividades suspensas durante a pandemia da Covid-19.
“Com a data-base resolvida, assumimos o compromisso de voltar em breve à empresa e manter o diálogo aberto e constante com os trabalhadores. São as reivindicações deles a principal matéria-prima de um Sindicato. Contem sempre conosco”, enfatizou Verdinho.
As empresas Alumicolor e New Metais fazem serviços de produção, usinagem e solda de metais e tem cerca de 35 trabalhadores.
DENUNCIE
Os trabalhadores de empresas de Sorocaba que ainda não aplicaram o reajuste salarial devem denunciar imediatamente aos dirigentes sindicais para que a entidade possa cobrar que a situação seja regularizada. A denúncia pode ser feita pelo telefone (15) 3334-5400, pelo WhatsApp (15) 99714-9534 ou ainda no campo Denuncie, do Portal SMetal, de forma anônima.