Em assembleia nesta quarta-feira, 29, os trabalhadores da Aludross conquistaram aumento de 6,14%, com pagamento a partir de dezembro, e a renovação das cláusulas sociais da Conveção Coletiva de Trabalho (CCT). O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
Diante da morosidade nas negociações dos grupos patronais, que representam as empresas, nas negociações coletivas, junto à Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP), e depois de dialogar com empresários da região, o SMetal tem buscado negociar individualmente com as fábricas.
A reivindicação da categoria era a reposição da inflação, de 4,06%, somada a 2% de aumento real, totalizando 6,14%. No caso da Aludross, é a primeira vez que os trabalhadores da empresa conquistam reajuste salarial.
“Nós estamos trabalhando arduamente para garantir o reajuste salarial e a renovação das cláusulas sociais para a categoria da região. Nossa preocupação maior são as cláusulas sociais, sem elas o trabalhador fica desprotegido. Por exemplo, os lesionados têm estabilidade até a aposentadoria”, destaca Wagner Bueno (Sorveteiro), dirigente do SMetal.
Através da negociação, o SMetal já garantiu o aumento real para mais de 78% da categoria. A Aludross é representada pelo Grupo 8 e fica em Araçariguama.
Natal sem Fome 2023
Nas assembleias, o dirigente do SMetal aproveitou para divulgar a Campanha Natal Sem Fome 2023, que já tem mais de 20 pontos de arrecadação na região de Sorocaba.
Outra forma de ajudar é através do PIX: 08.741.511/0001-76 (Caixa Econômica Federal) ou sendo voluntário/a.
O objetivo da campanha é denunciar e combater a fome, fazendo um Natal das famílias sorocabanas mais feliz. Para mais informações, é só procurar a equipe da Campanha no Whatsapp Whatsapp (15) 99645-3256.