Busca
Busca
SOS Nordeste

Metalúrgicos articulam campanha de socorro às vítimas no Nordeste

Campanha vai arrecar água potável e leite para ajudar as vítimas das chuvas em AL e PE

Imprensa Smetal Sorocaba
Antônio Cruz/ABr
Menino caminha sobre encontros em Palmeira dos Índios (AL) atingida pelo rio Mundaú

Menino caminha sobre encontros em Palmeira dos Índios (AL) atingida pelo rio Mundaú

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, a subsede da CUT e demais sindicatos filiados à central, vão promover uma campanha de arrecadação de água e de leite para as vítimas das chuvas no Nordeste.

Há quase dez dias, dezenas de cidades de Alagoas e Pernambuco sofrem com as fortes chuvas que castigam a região. Em doze cidades já foi declarado estado de calamidade pública.
Até o momento equipes de resgate já registraram a morte de ao menos 57 pessoas. Além das vítimas fatais, outras 76 pessoas continuam desaparecidas e pelo menos 157 mil moradores tiveram de abandonar suas casas.

Campanha local
A campanha regional começa nos próximos dias, com a instalação de caixas para arrecadação de água potável e leite em diversos supermercados. “Ainda não contatamos todos os supermercados, mas acreditamos que serão solidários”, comenta Ademilson Terto da Silva, presidente do Sindicato.
As sedes do Sindicato dos Metalúrgicos em Sorocaba, Iperó, Piedade e Araçariguama também servirão como posto de arrecadação.

Também esta semana, o Sindicato vai buscar o apoio de empresas, ONGs e instituições de representação, como o Ciesp e entidades de classe.
Mais informações pelo telefone 3334-5400.

tags
campanha chuvas enchente vítimas nordeste
VEJA
TAMBÉM