O metalúrgico Miguel Petrônio de Andrade, 37 anos morreu, e Rosivaldo Joaquim dos Santos, 47 anos, ficou ferido na tarde deste domingo, quando ambos se envolveram num acidente na empresa Metal Forte, na Estrada da Serrinha, em Brigadeiro Tobias. A causa ainda será apurada, mas a informação inicial, conforme funcionários da empresa, é de que uma ponte rolante teria se movido e derrubado o elevador industrial onde os dois funcionários estavam. Eles faziam a manutenção da ponte rolante e caíram de uma altura de aproximadamente oito metros.
Funcionária da Metal Forte, a técnica de segurança do trabalho Jéssica Batista disse que a empresa lamenta o ocorrido e que prestaria todo auxílio à família do funcionário morto. Sem autorização para dar mais detalhes do caso, ela disse que teria ocorrido um “acionamento inesperado” da ponte rolante. Acrescentou que Miguel de Andrade utilizava todos os equipamentos de segurança, como por exemplo cabos de proteção.
A morte dele foi constatada no local por médico Rossano do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O funcionário ferido, Rosivaldo dos Santos, foi levado ao Hospital Regional pelos bombeiros cabo Loureiro e soldados Alamino e Márcio, do posto do Éden. Conforme informou Loureiro, aparentemente essa vítima quebrou a bacia, além de ter sofrido corte numa das canelas. Ele estava consciente no momento em que foi levado ao hospital e, segundo a técnica de segurança, seu estado de saúde não seria grave.