Luto

Metalúrgico de São Carlos morre em acidente de trabalho

Imprensa SMetal com informações do G1
Divulgação

O metalúrgico Ricardo Martins, 33 anos, morreu na noite da quinta-feira, 1º de junho, após ser prensado por uma máquina, em São Carlos. Ele trabalhava na Tecumseh, no setor de fundição.

Ricardo chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado.

O caso foi registrado na delegacia como boletim de ocorrência. O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos divulgou nota de falecimento nesta sexta-feira, dia 2, lamentando o ocorrido.

“O clima na fábrica é de tristeza, as responsabilidades devem ser apuradas e medidas tem de ser tomadas para garantir a segurança de todos”, afirma a nota.

Confira abaixo a íntegra da nota

NOTA DE FALECIMENTO

A Direção do Sindicato informa com pesar que a categoria está em luto pelo falecimento do metalúrgico na Tecumseh, Planta 1, Ricardo Rodrigues Martins, de 33 anos. O trabalhador faleceu devido ao acidente de trabalho, na Fundição, Turno C, na noite de quinta-feira (01/06).

O presidente do Sindicato, Erick Silva, lamenta a morte do trabalhador. “Nada mais lamentável que um trabalhador ou trabalhadora não retomar pra sua família depois de uma jornada de trabalho. É um absurdo que isso aconteça em qualquer lugar do mundo, é muito triste que seja na nossa categoria”.

Para o vice-presidente do Sindicato, Vanderlei Strano, trabalhador na Tecumseh, é muito triste para todos os trabalhadores receber uma notícia dessas. “O CSE na Tecumseh está de luto pela morte do companheiro Ricardo, lamentamos profundamente pelo acidente. O clima na fábrica é de tristeza, as responsabilidades devem ser apuradas e medidas tem de ser tomadas para garantir a segurança de todos, e nós do CSE estaremos cobrando da empresa”.

Acidente Luto metalúrgico precarização São Carlos trabalho