No trajeto para o trabalho o metalúrgico Dorival Lima, 32 anos, sofreu acidente de moto, ontem, dia 16, às 6h42, na avenida Conde Zeppelin, continuação da avenida Jerome Case, a 800 metros da CNH Case, onde trabalha há mais de três anos.
De acordo com os membros do Comitê Sindical de Empresa (CSE) Dorival, pai de uma menina de um ano, foi fechado por um carro, colidindo com a lateral de um ônibus fretado.
O trabalhador, que atua no setor de expedição de máquinas, até a noite de ontem, 16, estava em coma, teve traumatismo craniano e lesão na coluna. Mas segundo informações passadas pela assistente social da empresa os médicos informaram que ele deve sair da UTI amanhã, 18. Após o atendimento pelos bombeiros no local, ele foi encaminhado para o Hospital Regional e na noite de ontem, foi transferido para a Unimed.
Os diretores de base do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) conversaram com os familiares e estão acompanhando o caso de perto. Eles reivindicam que a prefeitura dê atenção para as avenidas Conde Zeppelin/Jerome Case. “Precisa colocar lombada, olho de gato, tartaruga e tem muito buraco, além de recapeamento mal feito e nenhuma sinalização na pista”, desabafa o diretor Luiz Otávio Ferreira.
Os membros do CSE Paulo Cesar Sola Garcia, Robson Cesar e Luis Otávio ficam à disposição da família para o que precisarem.