Busca
Busca
Epidemia

Mesmo com o frio, casos de dengue aumentam em Sorocaba

Segundo balanço divulgado pela Prefeitura no dia 13, em uma semana houve um acréscimo de 2.625 casos da doença, com três mortes adicionais em relação ao levantamento anterior

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Em uma semana, Sorocaba teve um acréscimo de 2.625 casos de dengue, com mais 3 mortes

Mesmo com a chegada do frio, os casos de dengue continuam a aumentar em Sorocaba. Segundo balanço divulgado pela Prefeitura no dia 13, em uma semana houve um acréscimo de 2.625 casos da doença, com três mortes adicionais em relação ao levantamento anterior.

Na semana do dia 4 o total de casos de dengue no ano somavam 48.500. Na semana passada, 51.125.

As novas informações revelam que, desde janeiro, um a cada 12,4 habitantes da cidade foi infectado pelo mosquito da dengue (Aedes aegypti).

Atendimentos

Sob a alegação de que os casos de dengue, embora ainda relevantes, estão reduzindo a cada semana, a prefeitura informou que as Unidades Básicas de Saúde da Vila Fiori e Lopes de Oliveira deixarão de abrir aos finais de semana. Os atendimentos de casos suspeitos de dengue serão realizados apenas nos Centros de Monitoramento de dengue nas zonas norte e leste.

Para o vereador Izídio de Brito, presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, a prefeitura está cometendo um erro ao fechar as unidades básicas no final de semana. “A epidemia ainda existe e as mortes continuam a acontecer, meses após o fim do verão”.

Em Votorantim, a Secretaria de Saúde informou, dia 13, a primeira morte por dengue no município, que acumula 2.229 casos da doença desde o início deste ano.

tags
aedes aegypti dengue epidemia Izídio de Brito Lopes de Oliveira prefeitura de sorocaba saúde Secrataria de Saúde Sorocaba unidades basicas de saude vila fiori votorantim
VEJA
TAMBÉM