Busca
CULTURA

Mês dos Professores: Cine SMetal exibe documentário ‘Nunca me Sonharam’

Bate-papo após o filme terá a participação de Denilson Mirim, diretor do IFSP de Sorocaba, e de Magda Souza, diretora de escola e membro da coordenação da subsede Apeoesp Sorocaba

Carol Fernandes/Imprensa SMetal
Reprodução

Dirigido por Cacau Rhoden, o documentário reflete sobre o valor da educação na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas.

Em especial ao mês da professora e do professor, o Cine SMetal exibe o documentário “Nunca me Sonharam” na próxima quinta-feira, 19, no auditório da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A exibição é gratuita, livre para todos os públicos, e acontece a partir das 19h.

Dirigido por Cacau Rhoden, “Nunca me Sonharam” reflete sobre o valor da educação na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas. No filme, são abordados os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil.

Após a exibição, o Cine SMetal terá um bate-papo com a participação de Denilson Mirim, diretor do Instituto Federal de São Paulo campus Sorocaba, além da diretora de escola estadual Magda Souza, membro da coordenação da subsede Sorocaba da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). A curadoria e mediação são de Renata Rocha.

A entrada é gratuita, mas o SMetal pede a quem puder contribuir a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). O evento também conta com emissão de certificado de horas complementares para estudantes que participarem.

Interessados em exibir produções cinematográficas no Cine SMetal podem entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99707-0999 ou e-mail [email protected], para falar com a curadora Renata Rocha.

O SMetal está localizado na Rua Júlio Hanser, 140, próximo a Rodoviária.

tags
Cine SMetal Iara Bernardi Magda Souza Nunca me Sonharam
VEJA
TAMBÉM