Busca
Busca
Educação

Merendeiras fazem passeata contra falta de pagamento

Cerca de 200 merendeiras, em greve, saíram da praça Frei Baraúna em passeata às 8h45 desta terça, dia 7, com destino à Prefeitura. O protesto é motivado pelo atraso de salários e vale-transporte

Jornal Cruzeiro do Sul
Lucas Delgado/Imprensa SMetal

A paralisação é a segunda em menos de um mês

Cerca de 200 merendeiras em greve saíram em passeata às 8h45 desta terça-feira com destino à Prefeitura. A paralisação é a segunda em menos de um mês e, mais uma vez, é motivada pela falta de pagamento de salários e vale-transporte pela empresa responsável pelo serviço na cidade, a ERJ Administração e Restaurantes de Empresas. O objetivo da passeata é cobrar uma atitude da administração municipal para que a situação seja normalizada e não volte a se repetir.

O grupo se reuniu na Praça Frei Baraúna e o percurso a ser percorrido será: Rua São Bento, Rua XV de Novembro, Praça do Canhão, Avenida Dom Aguirre, ponte do pinga-pinga e Avenida Rudolf Dafferner. O trânsito está lento nos locais onde o grupo passa.

Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Sorocaba e Região (Sindirefeições) acompanham a manifestação com uma caminhonete de som. Agentes de trânsito da Urbes- Trânsito e Transportes e a Guarda Civil Municipal acompanham a manifestação.

Por conta da greve, algumas escolas municipais estão sem as profissionais. (Com informações de Giuliano Bonamim)

tags
atraso de salários greve Merendeiras passeata praça frei baraúna Sindirefeições trabalhadores em refeição vale transporte
VEJA
TAMBÉM