Busca
Mobilização

Marcha das Margaridas combate violência sexista

Dias 11 e 12 de agosto a CUT realiza, em Brasília, a Marcha das Margaridas, onde trabalhadores (as) se manifestam para exigir políticas que garantam o respeito à diversidade e contra violência sexista

Imprensa SMetal
Arquivo/ABR

Marcha das Margaridas é considerada a maior manifestação pelos direitos das mulheres no mundo

Nos dias 11 e 12 de agosto a CUT realiza, em Brasília, a Marcha das Margaridas, na qual trabalhadoras e trabalhadores se manifestam para exigir políticas públicas que garantam o respeito à diversidade e contra a violência sexista.

Este ano, a Marcha faz parte do calendário de mobilizações em defesa da democracia, das liberdades e dos avanços sociais, contra o golpismo. O ato terá como tema a Lei Maria da Penha.

A Marcha das Margaridas é uma homenagem à Margarida Maria Alves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba, assassinada por um pistoleiro no dia 12 de agosto de 1983. O SMetal terá representantes na Marcha deste ano.

tags
defesa da democracia Folha 797 Marcha das Margaridas Margarida Maria Alves Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região SMETAL Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande violência sexista
VEJA
TAMBÉM