Busca
Busca
Greve de motoristas

Manifestações nos terminais de ônibus pedem “Fora Crespo”

Os trabalhadores do transporte urbano de Sorocaba se reunirão nesta quinta-feira, dia 27, para definir os próximos passos da luta por reajuste salarial

Imprensa SMetal
Divulgação
Aos gritos de “Fora Crespo”, sorocabanos fecharam os dois terminais da cidade na noite da última segunda-feira, dia 24.

Aos gritos de “Fora Crespo”, sorocabanos fecharam os dois terminais da cidade na noite da última segunda-feira, dia 24.

Aos gritos de “Fora Crespo”, sorocabanos fecharam os dois terminais da cidade na noite da última segunda-feira, dia 24, em protesto à greve do transporte público, a mais longa da história da categoria. A paralisação completou 21 dias nesta quarta-feira, 26.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba, apesar dos ataques “covardes e irresponsáveis” da Prefeitura contra os trabalhadores do transporte, a população vem compreendendo que o impasse está na falta de diálogo e vontade do atual prefeito José Crespo (DEM).

“Está provado que não se trata de questão econômica, mas de uma política revanchista do prefeito Crespo, que está demonstrando irresponsabilidade ao deixar o transporte público parado por puro ego”, afirma o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Paulo Eustásia.

O coordenador da subsede Sorocaba da CUT e dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal), Ademilson Terto da Silva, lembra que a Câmara Municipal chegou a oferecer a antecipação de recursos economizados para resolver o impasse, sem o aumento na tarifa, mas a Prefeitura não aceitou. “Ao invés de negociar um reajuste digno, Crespo prefere criar um caos na cidade e atacar trabalhadores”, critica.

Assembleia

Nesta quinta-feira, dia 27, os trabalhadores do transporte urbano se reunirão, às 10h e às 18h, para definir os próximos passos da luta por reajuste salarial. A assembleia foi convocada após audiência de instrução realizada na segunda-feira, 24, na Justiça de Trabalho de Sorocaba.

Durante a audiência, o juiz afirmou que a greve é um direito legal dos trabalhadores, porém fez um pedido para que a paralisação seja suspensa até o julgamento do dissídio, que está marcado para o dia 9 de agosto. Segundo o Sindicato, a proposta será colocada em votação nessas assembleias.

tags
crespo crise greve mobilização ônibus protesto salário Sorocaba terminal trabalhadores transporte
VEJA
TAMBÉM