Busca
Busca
Campanha Salarial

Mais quatro empresas de Sorocaba têm assembleias de mobilização

No início desta semana, assembleias de mobilização da Campanha Salarial 2016 foram realizadas em mais quatro empresas de Sorocaba: Scherdel, Vossloh Cogifer, ZF Planta 2 e Metal Borracha

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Ainda na terça-feira, 2, a diretoria do SMetal realizou assembleias no primeiro e segundo turno das empresas ZF Planta 2 e Metal Borracha

No início desta semana, assembleias de mobilização da Campanha Salarial 2016 foram realizadas em mais quatro empresas de Sorocaba: Scherdel, Vossloh Cogifer, ZF Planta 2 e Metal Borracha.

Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Leandro Soares, a entidade tem intensificado a mobilização nas portas das fábricas para informar sobre a pauta de reinvindicações da Campanha e pedir união trabalhadores. O tema deste ano “Sem pato, sem golpe, por mais empregos e direitos” e a data-base da categoria é 1º de setembro.

Na Scherdel, além da Campanha Salarial, os trabalhadores aprovaram a implantação de um banco de horas. A assembleia aconteceu na tarde desta segunda, dia 1º.

Já na manhã desta terça-feira, dia 2, os metalúrgicos da Vossloh Cogifer também aprovaram proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR). Com o acordo, os trabalhadores receberão a primeira parcela do benefício na sexta-feira, dia 12, e a segunda em fevereiro de 2017.

Ainda na terça-feira, 2, a diretoria do SMetal realizou assembleias no primeiro e segundo turno das empresas ZF Planta 2 e Metal Borracha para alertar os trabalhadores sobre a importância da Campanha deste ano.

“Já temos assembleias marcadas em diversas fábricas de Sorocaba e região para alertar sobre a pauta dos patrões, que querem congelar os salários dos trabalhadores por três anos”, explicou.

Campanha Salarial 2016

A Campanha Salarial dos metalúrgicos tem cinco eixos: não à terceirização e à perda de direitos; pela estabilidade e a geração de empregos; valorização dos pisos; reposição total da inflação e aumento real e jornada de 40 horas semanais.

São mais de 200 mil trabalhadores na base da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo (FEM-CUT/SP).

Mais quatro empresas de Sorocaba têm assembleias de mobilização

tags
Assembleias banco Borracha campanha Cogifer cut fem horas leandro metal mobilização participação Pato PPR programa resultados salarial scherdel sem soares vossloh ZF
VEJA
TAMBÉM