Busca
Habitação

Mais de 100 sorteados do “Altos do Ipanema” são desclassificados

Dos 500 contemplados no sorteio dos apartamentos do Altos do Ipanema II, 108 foram desclassificadas pela Secretaria da Habitação por apresentarem comprovante de endereço irregular

Secom Sorocaba
Divulgação

Os munícipes desclassificados terão prazo de até quarta-feira, dia 6, para apresentar recurso

A edição desta sexta-feira, dia 1, do Jornal “Município de Sorocaba” traz a relação dos contemplados no sorteio das 500 apartamentos remanescentes do Residencial Jardim Altos do Ipanema (conhecido como Altos do Ipanema II), e uma lista de 108 pessoas sorteadas e, posteriormente, desclassificadas pela Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab).

“Apesar de terem apresentado comprovante de endereço, ao cruzar os dados dessas pessoas com aqueles do sistema do governo federal (Cadastro Único), descobrimos que elas estão inscritas como moradoras de outros municípios, por isso, estão excluídas”, explica Bianca Marchesin Bottosso, chefe de Divisão de Planejamento e Desenvolvimento Sócio Habitacional.

Os munícipes desclassificados terão prazo para apresentar recurso. Ele devem comparecer, portando todos os documentos solicitados, na próxima quarta-feira (06), no 2º andar do Paço Municipal, que fica na Av. Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, Alto da Boa Vista. Também é possível fazer a consulta da lista de sorteados pelo site: habitacao.sorocaba.sp.gov.br/nossacasa

Sorteio e habilitação

O sorteio público dos imóveis ocorreu na quinta-feira, dia 29, no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira” e foi transmitido ao vivo pela internet. “Todo o processo foi acompanhado por uma Comissão Técnica Fiscalizadora garantindo transparência e segurança ao sorteio”, explica a secretária da Habitação Júlia Galvão Andersson.

Foram considerados habilitados ao sorteio das 500 vagas 6.776 munícipes. “Todos os inscritos que não foram sorteados ou desclassificados estão no cadastro reserva, mas fizemos uma seleção de 30% para hierarquizar essa reserva, levando mais uma vez em conta os critérios de vulnerabilidade”, enfatiza Bianca.

Os apartamentos

O condomínio Altos do Ipanema II fica à margem da Rodovia Emerenciano Prestes de Barros. São 2.160 apartamentos de 47 m², divididos em sala, cozinha, banheiro e dois quartos, além de vaga de garagem. A Caixa Econômica Federal é a financiadora e 94% do valor do imóvel é subsidiado pelos governos Federal (Minha Casa Minha Vida) e Estadual (Casa Paulista). A diferença fica por conta do proprietário, que quita a dívida em parcelas mensais correspondentes a até 5% da renda familiar, ao longo de dez anos.

tags
altos do ipanema desclassificação habitaçao irregular irrgulares secom. sorocaba sehab
VEJA
TAMBÉM