Busca
Busca
Em memória

Luto: SMetal lamenta o falecimento do atleta Toniquinho Fonseca

Antonio Antunes Fonseca, lenda do atletismo, faleceu aos 107 anos na segunda-feira, 17; ele deixa um legado tendo conquistado mais de quinhentos troféus e medalhas na modalidade

Imprensa SMetal
Toniquinho morreu de causas naturais aos 107 anos, nesta segunda-feira

Toniquinho morreu de causas naturais aos 107 anos, nesta segunda-feira

É com enorme pesar que o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) recebeu a notícia do falecimento do atleta Antonio Antunes Fonseca na última segunda-feira, 17. De acordo com informações dadas pela família à imprensa local, Toniquinho morreu em decorrência de causas naturais, logo após se deitar para descansar.

Aos 107 anos, ele deixa um legado para o atletismo, tendo conquistado mais de quinhentos troféus e medalhas na modalidade. Sua relevância para o esporte foi tamanha que, em 2015, ele foi um dos escolhidos para carregar a tocha olímpica em seu trajeto pela cidade.

Antes de percorrer por diversos países se dedicando ao esporte, Toniquinho foi comerciante, produtor rural, motorista de caminhão e passou por outras diversas ocupações. A família o incentivava a praticar esportes pela saúde e, assim, se apaixonou pelo atletismo.

Toniquinho se casou com Maria Marques Fonseca aos 30 anos. Ele deixa cinco filhos de 69, 73, 67 e 61 anos. O SMetal deseja força à família e amigos do atleta neste momento tão difícil.

tags
atleta Luto Nota de pesar toniquinho
VEJA
TAMBÉM