Busca
Busca
Covid-19

Luto: SMetal lamenta a morte do sindicalista Renato Mamão

Renato Marcondes de Oliveira, o ‘Renato Mamão’, foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e faleceu vítima da Covid-19 no último domingo, dia 6

Imprensa SMetal
Divulgação
Na foto, mamão faz o último discurso em uma porta de fábrica

Na foto, mamão faz o último discurso em uma porta de fábrica

É com imenso pesar que o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) recebe a notícia do falecimento de Renato Marcondes de Oliveira, o ‘Renato Mamão’. O companheiro faleceu na madrugada do último domingo e foi mais uma vítima da pandemia da Covid-19 no país.

Mamão era sindicalista há muitos anos e acompanhou como metalúrgico a fundação do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba – entidade em que foi presidente de 2012 a 2016.

Ele se aposentou pela Tenaris Confab Tubos, onde atuava como inspetor de raio-x. Mesmo aposentado, continuou a atuação sindical e, atualmente, coordenava o Comitê Sindical dos Aposentados (CSA).

O presidente do SMetal, Leandro Soares, manifestou seu luto. “Infelizmente perdemos mais um grande companheiro na luta pelos direitos da classe trabalhadora e da democracia para a Covid-19. Descanse em paz companheiro Mamão”, escreveu em suas redes sociais.

Em nome de toda a diretoria, o SMetal deseja forças a família e aos amigos para enfrentar a dor desta perda irreparável.

tags
Covid-19 Luto pindamonhangaba presidente SMETAL
VEJA
TAMBÉM