Busca
Em prol do Banco de Alimentos

Live do 1º de Maio do SMetal terá roda de samba com Flavinho Batucada

A transmissão da Live em comemoração ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora começa às 10h; além de músicas autorais, Flavinho Batucada e banda vão tocar clássicos, como Grupo Raça e Fundo de Quintal

Imprensa SMetal
Divulgação
A Live Solidária começa às 10h e será transmitida pelo Facebook e Youtube do SMetal

A Live Solidária começa às 10h e será transmitida pelo Facebook e Youtube do SMetal

Muito samba, pagode e alegria é o que o Flavinho Batucada e banda prometem levar aos trabalhadores e trabalhadoras na Live Solidária em comemoração ao 1º de Maio do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), que acontece neste sábado, a partir das 10h. Além dele, outras três atrações musicais foram confirmadas para o evento, que será transmitido pelo Facebook e Youtube do SMetal.

Segundo Flavinho Batucada, a ideia para a apresentação deste sábado foi de não fazer um show, mas sim uma roda de samba, com música autoral e também as clássicas. “No repertório, separamos músicas do EP ‘Tempero da Dona Ceci’, além de canções do DVD que vamos lançar no início de junho, chamado ‘Referências, do Grupo Raça ao Fundo de Quintal’. Que é um projeto de homenagem a dois dos maiores expoentes do nosso samba”, afirma.

Devido à pandemia da Covid-19, para a gravação da roda de samba que se apresentará na Live Solidária – que aconteceu no Saravá Brasil Bar -, foi necessário reduzir a banda. Sob a direção musical de Marcos Sant, o time é formado por: Matheus no repique de mão; Kevin Robson na percussão; Deivinho no pandeiro; Daniel Boca no reco; Sidimar Ramos no cavaquinho, Marcos Sant no violão e Flavinho Batucada no tantã.

Para Flavinho, é uma grande alegria somar ao SMetal e ao Banco de alimentos na Live Solidária em comemoração ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. “Somos uma das classes mais afetadas nessa pandemia e conseguir, através da minha arte, levar um pouco de alegria para as pessoas é seguir e cumprir a missão que Deus e meus ancestrais me proporcionaram”, comemora.

Conheça um pouco do trabalho de Flavinho Batucada

Com 24 anos de carreira, Flavinho Batucada é natural de Recife e idealizador de vários projetos de samba, como o Conexão Zero15 e o Coletivo Samba Sorocaba. O ‘Batucada’ remete ao início da carreira nos anos 90, quando desenvolveu uma peculiar forma de traduzir nos instrumentos musicais, as influências do pagode, do manguebeat e de ritmos pernambucanos e latinos.

Em 2019, o músico produziu a gravação da primeira coletânea CD/DVD na região de Sorocaba, com o registro da roda de samba do Coletivo Samba Sorocaba, que contou com a participação de aproximadamente 7 mil pessoas.

Em dezembro de 2020, ele lançou seu primeiro EP “Tempero da Dona Ceci”, em homenagem a sua tia, que está disponível nas plataformas digitais. Ainda neste ano, em junho, será lançado o DVD “Referências, do Grupo Raça ao Fundo de Quintal”. Além das obras autorais, o projeto traz registros de clássicos dos sambas que serviram de referência pra construção e história de luta de Flavinho Batucada.

Participe

A live começa às 10h e será transmitida pela página do Facebook e no canal do Youtube do SMetal Sorocaba. Além de Flavinho Batucada e banda, haverá apresentação de outros artistas locais e participação de liderança políticas e sociais.

Todo o alimento e valor arrecadados serão doados ao Banco de Alimentos de Sorocaba, que atua no combate à fome e pela segurança alimentar a 15 anos. Saiba como doar.

tags
1° de maio banda batucada facebook flavinho live pagode Roda Samba trabalhador
VEJA
TAMBÉM