Busca
Jurídico

Liminar garante reintegração de cipeiro na Barros Monteiro

O metalúrgico Mário Luiz Rodrigues foi reintegrado ao quadro de funcionários da Vossloh Cogifer (antiga Barros Monteiro) na terça, dia 14. O funcionário havia sido dispensado em dezembro de 2013

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa

O metalúrgico Mário Luiz Rodrigues foi reintegrado ao quadro de funcionários da Vossloh Cogifer (antiga Barros Monteiro) na manhã desta terça-feira, dia 14. Ele havia sido dispensado pela empresa no dia 19 de dezembro de 2013, apesar de contar com a estabilidade no emprego por ser membro da Cipa – gestão 2012/2013.

O processo de reintegração está sendo movido pelo departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos. A direção sindical afirma que há indícios de que a Cogifer dispensou o trabalhador justamente por ele ser um cipeiro atuante, que luta pelos direitos dos companheiros de fábrica e que pretende concorrer à reeleição como membro da Cipa.

O trabalhador foi dispensado antes das inscrições para o novo mandato da Cipa, que começou dia 2 de janeiro e vai até 21 deste mês. Com a decisão da Justiça, o metalúrgico poderá enfim se candidatar a cipeiro novamente. A eleição será dia 25 de fevereiro.

O jurídico do Sindicato esclarece que a Cogifer ainda pode contestar a liminar, que recebe o nome de “tutela antecipada” no Direito Trabalhista. A ordem de reintegração de Mário ao trabalho foi expedida pela juíza Érika Ferrari Zanella, da 4ª Vara do Trabalho de Sorocaba.

tags
2014 Barros Monteiro cipeiro Folha Metalúrgica janeiro Mário Luiz Rodrigues reintegração Vossloh Cogifer
VEJA
TAMBÉM