A LSB (Liga Sorocabana de Basquete) apresentou publicamente, na tarde desta quinta-feira, 2, a equipe que vai disputar o Campeonato Brasileiro Masculino e a Copa São Paulo, no primeiro semestre deste ano. O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) segue apoiador do time e foi representado pelo secretário de organização da entidade, Izidio de Brito, no evento.
Compõem o elenco: Adler Ribeiro (armador), Beto Fagundes (armador), Lucas “Fumaça” Marciel (ala/armador), Aquiles Novo (lateral), Roberto Tardelli (lateral), Thiago Henrique (lateral), Leonardo “Lele” Jacon (ala/pivô), Jhonatan da Costa (ala/pivô), Ginaldo “Bahia” Jr (pivô) e Fabio Alexandrino (pivô). O técnico do time será Roberto Jayme.
“Estamos prontos para os nossos primeiros desafios de 2023, com um time renovado e um novo comando, já que o técnico será o Beto Jayme. A expectativa é conseguir uma boa performance nas duas competições que jogaremos no primeiro semestre, ciente de que serão disputas duras e equilibradas. Mas nos preparamos bem ao longo da pré-temporada e temos a expectativa de iniciar o ano positivamente”, afirma Rinaldo Rodrigues, gestor da Liga.
Uniformes e novidades
Ainda no evento desta quinta-feira (2), a Liga Sorocabana de Basquete apresentou os uniformes e algumas outras novidades que estarão disponíveis para os torcedores adquirirem, como uma linha de pingentes estilizadas com a logo da LSB, produzidos pela fabricante de joias Justino Ribas.
O primeiro desafio da equipe dentro de quadra está previsto para este domingo (5), às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba, diante do Basquete Pinda.
“Esperamos contar com a presença de um grande número de torcedores nessa estreia, que é sempre um jogo difícil. A tendência é de um confronto equilibrado, por isso, o apoio da torcida sorocabana será fundamental para nos fortalecer ainda mais em quadra”, comenta o ala/pivô Leonardo “Lele” Jacon, que retornou ao time sorocabano neste começo de temporada.
Já o técnico Beto Jayme afirmou que “os treinos estão muito fortes, a molecada está firme e já deu para notar uma evolução”. E complementa: “Sei que demanda um pouco de tempo para as coisas de encaixarem. Nossa estreia está próxima e temos algumas coisas para ajustar, mas a equipe é boa. Contamos com um grupo que está querendo jogar e vem trabalhando firme, pensando no bem comum do elenco”.