Com as ruas lotadas ao redor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo diversos lutadores e lutadoras do povo prestaram solidariedade ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que mais uma vez, sofre perseguição política.
Luiz Erundina, mesmo com dificuldade, subiu ao caminhão de som e falou em alto bom som que teve o privilégio de estar com Lula na fundação do PT e que ele conquistou a presidência da República e fez o melhor governo que este país já teve.
Antes dela, o vereador de São Paulo e ex-senador Eduardo Suplicy, citou Martin Luther King e agradeceu a Lula por ensinar que a mudança é possível.
Representantes de diversas religiões, católicos, espíritas, candomblé, muçulmanos, entre outras, estão presente à vigília permanente em frente ao Sindicato e falaram em nome de todos os mártires que deram o sangue por justiça.
Todas as lideranças e intelectuais, presentes no ato, destacam a importância do projeto que Lula representa. Diversos coletivos midiáticos e movimentos sociais e sindicais fazem transmissão ao vivo pela internet, assim como a TVT (TV dos Trabalhadores).
Para o povo trabalhador a perseguição política a Lula é um atentado à democracia, quando não dão a ele o direito de defesa e quando o acusam sem provas.
Seis ônibus saíram de Sorocaba, de frente do SMetal, em caravana de solidariedade, na manhã desta sexta-feira, 6.