Busca
Busca
SÃO PAULO

Lideranças de Sorocaba participam de ato contra o impeachment dia 16

Representantes de centrais sindicais e movimentos sociais de Sorocaba e região participam na quarta-feira, dia 16, a partir das 17h, de ato público em São Paulo pela democracia e contra o impeachment

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Na segunda-feira, dia 14, representantes de centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos realizaram plenária de organização do ato

Representantes de centrais sindicais e movimentos sociais de Sorocaba e região participam nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, de ato público em São Paulo pela democracia e contra o impeachment e o ajuste fiscal.

A concentração ocorrerá a partir das 17h, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. Um ato será realizado no local e haverá, em seguida, marcha pelas ruas da cidade.

Os manifestantes exigem também a saída de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), responsável por acatar e conduzir o processo de golpe à presidenta Dilma Rousseff.

“Temos a responsabilidade de ir pra rua e lutar pela democracia no Brasil e contra o ataque de um deputado e presidente da Câmara dissimulado, que tem o apoio da direita, especialmente paulistana, que querem derrubar um governo democrático popular”, afirma o coordenador da subsede Sorocaba da Centra Única dos Trabalhadores (CUT), Alex Sandro Fogaça.

“Nós temos sim nossos questionamentos em relação à condução da política econômica do Governo Federal, mas não somos a favor de nenhum retrocesso em relação à democracia desse país”, completou Alex Sandro.

Plenária de organização

Na noite da última segunda-feira, dia 14, representantes de sindicatos filiados à CUT e à União Geral dos Trabalhadores (UGT), além lideranças de movimentos sociais, de juventude e de partidos políticos, como PT, PDT e PCdoB, de Sorocaba e região, realizaram uma plenária de organização do ato.

A atividade aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.

Durante a plenária, foi informado que serão disponibilizados pelo menos seis ônibus para participar do ato na Capital. Os ônibus sairão às 14h30 da sede do SMetal, em Sorocaba.

Lideranças de Sorocaba participam de ato contra o impeachment dia 16

tags
Ajuste Fiscal alex ato central cunha cut democracia eduardo golpe impeachment juventude Manifestação movimento região sindicato SMETAL social Sorocaba
VEJA
TAMBÉM