Busca
Desenvolvimento

Lei da Região Metropolitana de Sorocaba é sancionada

A Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) foi, finalmente, sancionada na tarde desta quinta-feira, 8, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no Parque Tecnológico da cidade

Imprensa SMetal
Marcelo

A Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) foi, finalmente, sancionada na tarde desta quinta-feira, 8, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no Parque Tecnológico da cidade.

O evento contou com a presença do idealizador e autor da proposta que deu origem ao projeto apresentado pelo Governo do Estado, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT), de outras lideranças políticas da região e de autoridades municipais.

Hamilton comemorou a sanção da lei e destaca que a integração entre os municípios deve incentivar o crescimento e o desenvolvimento de forma igualitária, potencializando a vocação econômica de cada uma das 26 cidades que formam a RMS. “Agora, com lei criada, começamos um novo momento, o de se pensar os investimentos e políticas públicas de forma planejada e integrada”.

O Governo do Estado deve enviar nos próximos dias à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) um projeto de lei que cria a agência para o planejamento do desenvolvimento regional e o Fundo de Desenvolvimento Metropolitano para a região de Sorocaba. Depois disso, os prefeitos dos 26 municípios instalam o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano.

A Região Metropolitana de Sorocaba será composta pelos municípios de Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

tags
desenvolvimento estabelecida geraldo alckimin lei região região metropolitana rms sancionada
VEJA
TAMBÉM