O projeto social Krucatá vai estrear, neste ano, no carnaval de rua de Sorocaba, no dia 4 de fevereiro. O objetivo é de gerar um novo olhar à diversidade e conectar as pessoas com suas diferentes histórias.
O Bloco do Krucatá tem em seu repertório uma diversidade de ritmos, compositores e estilos. Serão três horas de evento, com as tradicionais marchinhas, além de Tim Maia, Caetano Veloso, Skank, Daniela Mercury, entre vários outros artistas, acompanhados pela bateria do Krucatá.
De acordo com um dos coordenadores do projeto, Gleiton Piva, a bateria tem 50 batuqueiros, compostos por “crianças” de 8 a 70 anos.
Com a parceria firmada com outras organizações não governamentais (ONGs) da cidade, haverá confecção das camisetas do Bloco, lanches vendidos no dia do evento, tudo com renda revertida para os projetos sociais que acontecem em Sorocaba.
“Além de levar mais humor, tema do carnaval do Bloco Krucatá deste ano, o objetivo é gerar também mais receita para os projetos sociais e melhorar a sustentabilidade financeira das organizações”, afirma Piva.
O evento acontece no próximo dia 4 de fevereiro, a partir das 14h30, no Mercado Municipal de Sorocaba, que fica na rua Padre Luís, 82, no centro. O evento é gratuito e mais informações podem ser obtidas na página do facebook do Krucatá (www.facebook.com/krucata) ou pelo telefone (11) 9 8674 8671 com Piva.