Os trabalhadores da Kanjiko decidem, em assembleia eletrônica, sobre alterações no calendário de compensação de dias para 2020 e a antecipação da segunda parcela do Programa de Participação nos Resultados (PPR). A votação começa às 15h de terça-feira, dia 3, e termina na quarta, 4, também às 15h (acesse aqui).
A proposta foi negociada entre a sistemista da Toyota e a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e segue o calendário aprovado na montadora para atender ao volume de produção planejado e minimizar os impactos dos dias parados com a pandemia da Covid-19 (confira o edital).
Já sobre o PPR de 2020, a empresa e o Sindicato negociaram uma nova data e regras para o pagamento da segunda parcela do benefício – aprovado em junho deste ano.
Preocupada com a saúde e a segurança dos trabalhadores da categoria, mesmo com a quarentena flexibilizada em várias regiões do país, inclusive em Sorocaba, a diretoria do SMetal decidiu manter as assembleias à distância, para evitar os riscos de contaminação pela Covid-19.
Para votar, os trabalhadores devem acessar o link da assembleia – por smartphone, computador ou tablet – e preencher o número da matrícula na empresa (RE) e a data de nascimento. O resultado da assembleia será divulgado no Portal SMetal logo após o fim da votação.