Militantes do Levante Popular da Juventude de Sorocaba realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 29, um protesto em frente ao escritório do deputado federal Vitor Lippi (PSDB), que fica na Rua Henrique Lamberti, no Jardim Emília. Ele foi um dos deputados que votou a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), no dia 17 de abril.
Algumas pessoas que moram próximo ao local foram até o ato e apoiaram os manifestantes.
De acordo com Rafael da Guia, membro do Levante Popular em Sorocaba, o movimento do Levante da Juventude em âmbito nacional está realizando, por todo o país, uma campanha de escracho contra todos os deputados que são a favor do golpe.
“Os deputados Vitor Lippi (PSDB) e Jefferson Campos (PSD) são golpistas, votando a favor do impeachment, sem crime de responsabilidade, da presidenta Dilma, sendo que os dois deputados possuem ações por improbidade administrativa e desvio de verba”, afirma.
O protesto durou aproximadamente uma hora e em seguida, os manifestantes saíram em passeata pelas ruas do bairro com uma faixa escrito “Lippi Golpista” e gritavam palavras de ordens como, “não aceitamos retrocesso” e “golpistas não passarão”.