A Juventude do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) convida os trabalhadores a se posicionarem contra a redução da maioridade penal, na Câmara Municipal de Sorocaba, nesta sexta-feira, dia 19, às 9h, durante a audiência pública sobre o tema.
A audiência é iniciativa do deputado federal Jefferson Campos (PSD) – que votou a favor do projeto pela ampliação da terceirização – e tem o apoio do vereador Pastor Apolo (PSB). Para o diretor do SMetal Silvio Ferreira da Silva (Silvinho), “é importante que a categoria se manifeste contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 171/1993) que pretende reduzir a maioridade penal até em eventos que tendam a ser favoráveis, pois esse contraponto é fundamental para a reflexão sobre a sociedade que queremos construir”.
Silvinho ressalta que além dos metalúrgicos é importante que os jovens de outros setores da sociedade participem da audiência pública para acompanhar as propostas e cobrar uma posição dos políticos, além de se posicionarem sobre o tema.
A Câmara Municipal fica na avenida Três de Março, no Alto da Boa Vista, ao lado do prédio da prefeitura.