Os cerca de 150 trabalhadores da Tecnomecânica Pries foram surpreendidos na manhã desta terça-feira, dia 21, quando foram impedidos de entrar na empresa devido à ação judicial de imissão de posse, por dívida com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O advogado do departamento jurídico do Sindicato da categoria, Imar Eduardo Rodrigues, informa que os oficiais de justiça entraram na empresa para relacionar todos os bens. Ele explica que o advogado da empresa está em Brasília tentando reverter a situação “porque essa dívida com o INSS, segundo a empresa, está incorporada ao processo de recuperação judicial, solicitado pela Pries em abril deste ano. “Por isso, está tentando anular a ordem de imissão de posse”.
Até o final da tarde desta terça o jurídico da Pries dará retorno à diretoria do Sindicato, que está acompanhando todos os trâmites para garantir os direitos dos trabalhadores.
Às 6h, carros da Polícia Militar e Federal já estavam na frente da empresa, para dar suporte ao mandado.
A Pries, que fica na avenida Independência, na zona industrial de Sorocaba, há algum tempo já vem demonstrando problemas financeiros, atrasando pagamento de salários e em abril entrou com o pedido de recuperação judicial.
A fábrica faz componentes e partes linha branca, eletrônica, automobilística.