Busca
Prysmian/Draka

Jurídico do SMetal reintegra mais um metalúrgico

O metalúrgico Robson Jesus Martins de Oliveira foi reintegrado ao trabalho na empresa Prysmian/Draka na quarta-feira, dia 2, em virtude de ação judicial movida pelo jurídico do SMetal

Imprensa SMetal
Google Arquivo

A Prysmian/Draka fica na Alto da Boa Vista, em Sorocaba, e fabrica fibra ótica e cabos de computadores

Uma ação judicial movida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal) resultou em mais uma reintegração de um metalúrgico ao trabalho, na quarta-feira, dia 2. O trabalhador Robson Jesus Martins de Oliveira retornou à Prysmian/Draka, na função de assistente de expedição, por sentença judicial expedida pelo juiz da 2ª Vara do Trabalho de Sorocaba.

Robson começou a trabalhar na empresa em 1994, na função de ajudante de produção, e depois passou a exercer o cargo de operador de binadeira, o que lhe acarretou problemas de saúde.

De acordo com laudo médico, em 2012, Robson foi diagnosticado com bursite e síndrome do impacto bilateral, o que o levou a uma cirurgia no ombro direito e ser afastado por quatro meses para recuperação. Após esse período, o trabalhador continuou na mesma atividade até o final daquele ano. O problema foi agravado e ele teve que passar por nova cirurgia, dessa vez no ombro esquerdo, em 2013.

O metalúrgico retornou à empresa e foi demitido em agosto do mesmo ano. Após a demissão, o departamento Jurídico do SMetal entrou com ação judicial por ele ser portador de doença ocupacional adquirida por esforço repetitivo.

Orientações

De acordo com José Roberto Tarasca, integrante do CSE (Comitê Sindical de Empresa), nos casos de doença ocupacional a “orientação é que se busque o médico do trabalho no Sindicato e a assistência do departamento jurídico”. A empresa ainda pode recorrer da sentença judicial.

A Prysmian/Draka fica na Alto da Boa Vista, em Sorocaba, e fabrica fibra ótica e cabos de computadores.

tags
ação draka esforço repetitivo judicial jurídico ler metalúrgico Prysmian reintegração reintegrado SMETAL
VEJA
TAMBÉM