Busca
Busca
Tribunal Regional

Juiz orienta Syl a negociar PPR com o Sindicato

O juiz desembagador, Luiz Antônio Lazarim, em audiência nesta terça, dia 8, orientou a Syl a retomar as negociações com o Sindicato

Imprensa Smetal Sorocaba

Após os trabalhadores da S Industrial (Syl) aprovarem estado de greve na semana passada, devido a impasse na participação nos resultados (PPR), a empresa imediatamente entrou com pedido de dissídio (julgamento) no Tribunal Regional do Trabalho. O resultado foi que o juiz, em audiência nesta terça, dia 8, orientou a Syl a retomar as negociações com o Sindicato.

O juiz que presidiu a audiência na tarde desta terça foi Luiz Antônio Lazarim, desembargador da seção de dissídios do TRT da 15ª Região, em Campinas.

Os trabalhadores da Syl discordam do valor de PPR oferecido (R$ 1.200) e da forma de pagamento (setembro e fevereiro).

“O Sindicato sempre esteve aberto à negociação. Foi a empresa que encerrou o diálogo e se precipitou ao pedir dissídio antes mesmo de haver paralisação”, afirma Alex Sandro Fogaça, diretor sindical que participou da audiência, juntamente com a advogada Érica Mendes, do Jurídico do Sindicato, além de representantes da Syl.

A expectativa do Sindicato é que o diálogo seja restabelecido já nos próximos dias. Uma nova audiência no TRT, para avaliar o andamento das negociações, foi marcada para o dia 30 de junho.

tags
estado de greve PPR syl TRT
VEJA
TAMBÉM